Escola Secundária de Ermesinde
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio

Oferta formativa 2015/2016

Consulte Aqui

Manuais Escolares 2015/2016

Consulte Aqui

Reuniões para entrega das fichas de informação do processo de renovação de matriculas

aviso nº 60 2015

Convite lançamento da "CIR 2015"

Por se tratar de um acontecimento inédito na cidade e no concelho, fruto de uma parceria entre o escola e a FEUP com inegável interesse tecnológico e promocional, e de um envolvimento extraordinário de alunos e professores dos Cursos Profissionais de Eletrotécnia e Mecatrónica, convidamos a população de Ermesinde a estar presente no dia 30 de junho de 2015, pelas 9h30m na Escola Secundária de Ermesinde, para assistir ao lançamento da CIR 2015, o que muito nos honrará.

Consulte a descrição do projeto

Resultados dos exames nacionais de 4º e 6ºano

 
Parabéns aos nossos alunos e professores. Mais uma vez os resultados da avaliação externa revelam a qualidade do nosso Agrupamento.
 
Resultados do 4º ano: 
 
Média do Agrupamento:          Média Nacional:
 
Português:        69,7%                     65,6%
Matemática:      66,1%                     59,6%
 
Resultados do 6º ano:
 
Média do Agrupamento:          Média Nacional:
 
Português:        56%                     59,5%
Matemática:      52,5%                  51%
 

Profissional - Exames julho 2015 (época extraordinária)

aviso nº 57 2015

Olimpíadas da Química - Medalha Bronze

quimicaolimpiadas

A equipa dos nano-lusos, constituída pelos alunos Ana Leal,do 9º A, Armando Teixeira, do 8º B, e Gabriel Leal, do 9ºA, da Escola Secundária de Ermesinde, do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, conquistou um meritório e honroso terceiro lugar - Medalha de Bronze, na final das Olímpiadas de Química, realizada no dia 9 de maio na cidade de Braga.

 É um orgulho para este Agrupamento, para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo.

Olimpíadas da Química Júnior 2015

Muitos parabéns aos alunos, Ana Leal do 9ºA, Armando Teixeira do 8ºB e Gabriel Leal do 9ºA, pela excelente prestação em equipa (os NANO-LUSOS), em representação da ESE, nas Semifinais das Olimpíadas da Química Júnior 2015, que decorreram no dia passado dia 11 de abril na FEUP. Conquistaram o 1º lugar-MEDALHA DE OURO, ficando a equipa apurada para a Final das Olimpíadas Júnior 2015, que decorrerá no próximo dia 9 de maio. Estaremos todos a torcer pela nossa equipa, pela nossa escola!

Estudo PISA 2015

pisa

O agrupamento de escolas de Ermesinde foi selecionado para entrar no estudo PISA deste ano.

 O Programme for International Student Assessment (Programapara Avaliação Internacional de Estudantes) é desenvolvido pela OCDE (Organizaçãopara a Cooperação e o Desenvolvimento Económico). Iniciado em 2000, com periodicidade trienal, avalia os sistemas educativos em 70 países de todo o mundo.

Este estudo avalia em que medida os alunos com 15 anos, e que se encontram próximo do final da escolaridade obrigatória na maioria dos países, adquiriram conhecimentos e competências nos domínios da leitura, das ciências e da matemática, essenciais para o exercício da cidadania plena 
nas sociedades contemporâneas.

A avaliação PISA centra-se em vários questionários, entre os quais, um dirigido a 39 alunos selecionados aleatoriamente, outro dirigido aos respetivos encarregados de educação, outro à escola e, pela primeira vez, um a professores (diferente para os professores de ciências e para os que não são de ciências).

As conclusões extraídas desta avaliação são depois utilizadas para melhorar a qualidade, a equidade e a eficiência dos sistemas educativos nos vários países participantes. Os resultados serão apenas apresentados por país/região, sem identificação de alunos nem de escolas.

Os resultados do teste não influenciam, por isso, as classificações escolares dos alunos e todos os dados recolhidos no PISA são mantidos em rigorosa confidencialidade. 

O teste dos alunos irá ser aplicado no dia 15 de abril de 2015, das 9h15 às 13h, na escola sede do agrupamento.