Escola Secundária de Ermesinde
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB2/3 D. António Ferreira Gomes
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Bela
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI da Gandra
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio
EB1/JI de Sampaio

Oferta formativa 2015/2016

Consulte Aqui

Olimpíadas da Química - Medalha Bronze

quimicaolimpiadas

A equipa dos nano-lusos, constituída pelos alunos Ana Leal,do 9º A, Armando Teixeira, do 8º B, e Gabriel Leal, do 9ºA, da Escola Secundária de Ermesinde, do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, conquistou um meritório e honroso terceiro lugar - Medalha de Bronze, na final das Olímpiadas de Química, realizada no dia 9 de maio na cidade de Braga.

 É um orgulho para este Agrupamento, para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo.

Olimpíadas da Química Júnior 2015

Muitos parabéns aos alunos, Ana Leal do 9ºA, Armando Teixeira do 8ºB e Gabriel Leal do 9ºA, pela excelente prestação em equipa (os NANO-LUSOS), em representação da ESE, nas Semifinais das Olimpíadas da Química Júnior 2015, que decorreram no dia passado dia 11 de abril na FEUP. Conquistaram o 1º lugar-MEDALHA DE OURO, ficando a equipa apurada para a Final das Olimpíadas Júnior 2015, que decorrerá no próximo dia 9 de maio. Estaremos todos a torcer pela nossa equipa, pela nossa escola!

Estudo PISA 2015

pisa

O agrupamento de escolas de Ermesinde foi selecionado para entrar no estudo PISA deste ano.

 O Programme for International Student Assessment (Programapara Avaliação Internacional de Estudantes) é desenvolvido pela OCDE (Organizaçãopara a Cooperação e o Desenvolvimento Económico). Iniciado em 2000, com periodicidade trienal, avalia os sistemas educativos em 70 países de todo o mundo.

Este estudo avalia em que medida os alunos com 15 anos, e que se encontram próximo do final da escolaridade obrigatória na maioria dos países, adquiriram conhecimentos e competências nos domínios da leitura, das ciências e da matemática, essenciais para o exercício da cidadania plena 
nas sociedades contemporâneas.

A avaliação PISA centra-se em vários questionários, entre os quais, um dirigido a 39 alunos selecionados aleatoriamente, outro dirigido aos respetivos encarregados de educação, outro à escola e, pela primeira vez, um a professores (diferente para os professores de ciências e para os que não são de ciências).

As conclusões extraídas desta avaliação são depois utilizadas para melhorar a qualidade, a equidade e a eficiência dos sistemas educativos nos vários países participantes. Os resultados serão apenas apresentados por país/região, sem identificação de alunos nem de escolas.

Os resultados do teste não influenciam, por isso, as classificações escolares dos alunos e todos os dados recolhidos no PISA são mantidos em rigorosa confidencialidade. 

O teste dos alunos irá ser aplicado no dia 15 de abril de 2015, das 9h15 às 13h, na escola sede do agrupamento.