Divulgação dos Projetos PNPSE

 

Divulgamos desta forma, os dois projetos existentes no Agrupamento, ao nível do 1ºCEB, no âmbito do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, onde explicitamos de seguida em que consistem ambos os projetos e, ainda, dois vídeos elucidativos do trabalho desenvolvido em sala de aula (links abaixo), ao longo destes semestres. 

Projeto "Proximidade pelas TIC":
 
Um projeto que parte da articulação do trabalho em sala de aula, com as diferentes áreas do saber e com as várias professoras titulares, em que diariamente recorremos às tecnologias, como ferramentas no processo de ensino-aprendizagem, potenciando a criatividade do aluno e o seu raciocínio lógico-dedutivo.
É notório o entusiasmo dos alunos aquando do decorrer destas aulas, no seu quotidiano, assim como a sua evolução ao nível dos conhecimentos tecnológicos, adaptando-se assim, à atualidade da nossa sociedade.
É um projeto desenvolvido em todas as turmas do 3º e do 4º ano, das três escolas do 1ºCEB do Agrupamento e tem sido algo muito proveitoso, quer para os alunos, quer para as docentes. Estamos desta forma a capacitar o 1ºCEB ao nível digital, na tentativa de formarmos melhores cidadãos, preparados para o futuro próximo.
 
 
 
Projeto "Aprender pela Arte":
 

O projeto utiliza a metodologia “School Band”, que dá a oportunidade aos alunos de experienciar a prática instrumental, de uma forma simples, prática e motivadora, através de instrumentos de sopro e percussão. Esta metodologia, baseada no modelo “Classband”, mereceu reconhecimento por parte do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Partindo da evidência científica de que existe uma forte correlação entre a aprendizagem da música e o desempenho académico, bem como com a capacidade de atenção e concentração e as diferentes vertentes da inteligência emocional, as aulas visam proporcionar às crianças aprendizagens na área da música, promovendo simultaneamente competências cognitivas, motoras e socioemocionais, mas também competências na área da comunicação, relacionamento interpessoal, pensamento crítico e criatividade.

Desta forma, os objetivos específicos passam, entre outros, por aprimorar a perceção auditiva e musical, desenvolver o raciocínio lógico e compreender a linguagem musical, desenvolver conceitos de lateralidade e a coordenação motora, estimular a memória, fomentar o espírito de grupo e sentido de pertença, melhorar a postura corporal ou desenvolver os níveis de concentração.

https://youtu.be/ZSvwlhVjzjY

 

 

Блог http://webekm.com/ и още нещо.

Full premium theme for CMS

Bookmaker bet365 The best odds.